Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

SUGESTÕES PARA RELATÓRIO 4º ANO SEMESTRAL

SUGESTÕES PARA RELATÓRIO 4º ANO SEMESTRAL


Acesse e baixe outros modelos
Aluna x


Com base nos objetivos trabalhados no semestre a aluna apresentou excelente desempenho. Participa ativamente das atividades propostas com interesse produtividadee crescente desempenho. Relaciona-se de maneira cordial com o grupo sempre solicita e disposta a colaborar. Nas atividades de leitura e escrita lê com pontualidade e boa expressividade vários tipos de texto, fazendo contexto com a realidade.
Apresenta apreciável interpretação e argumentação nos textos. Expressa pensamentos ordenando-os e concluindo-os . Escreve, ordena e amplia frases, elaborando textos coerentes e criativos atendendo aos gêneros propostos.
Aplica a escrita conforme sistema alfabético utilizando a escrita de acordo com as concepções e hipóteses que possui no momento. Aplicado a psicogênese a aluna encontra-se no nível(........). Emprega preocupação na escrita utilizando dicionário para pesquisas e dúvidas.
No contexto gramatical aplica sinônimos/antônimos; substantivos (próprio, comum, derivado, composto) Separa e classifica as palavras quanto ao número de sílabas e tonacidade.
Nas atividades de conhecimento lógico matemático apresenta potencial igualmente apreciável.
Realiza cálculos de adição e subtração com agrupamentos. Constrói conceitos lógicos e situações problemas envolvendo as operações acima. Reconhece e aplica ordens e classes dos números até dezena de milhar, desenvolvendo leitura e escrita dos mesmos, relacionando-os as suas quantidades. Resolve multiplicação em situações de dobro, triplo, quádruplo e quíntuplo. Avalia e interpreta tabelas e gráficos aplicando os números aos resultados. Reconhece Universo, Terra e Sistema Solar.
Pontos de referência (leste, oeste, norte, sul) e aplica em situações de avaliação e estudo de mapas e localização. Reconhece os elementos da Biodiversidade e sua importância para vida no planeta. Apresenta conhecimentos gerais quanto a zona rural, urbana, planejamento de Brasília, saneamento, conservação do meio ambiente, entorno, região administrativa. Apresenta conhecimentos de fatos importantes da colonização e influências no contexto atual do Brasil. 
A aluna apresentou ótimo aproveitamento na aquisição dos conteúdos no bimestre.


Aluno y

Com base em observações diárias foi possível constatar que a aluna participa das atividades propostas ,embora precise de auxílio constante. Relaciona-se de maneira agradável com colegas e professora atendendo a normas da boa convivência em grupo.
O aluno está desenvolvendo-se gradualmente no processo de leitura e escrita. Lê com dificuldade e esforça-se em aprender. A leitura ainda é silábica, percebe-se que esse processo está em construção. O aluno troca muitos fonemas o que dificulta a expressividade e entendimento do todo. 
Constrói frases e pequenos textos com notável erros ortográficos mediante psicogênese encontra-se A2, devido a falta de relação letra som. A expressão do pensamento apresenta conflitos o que reflete na escrita e produções de texto. 
Observa-se que as construções textuais precisam de maior coerência, coesão, ordenação e argumentação. O que leva a construções mais “simples”.
No contexto gramatical atende bem a aquisição de regras e conceitos. Separa e classifica palavras quanto a tonacidade e número de sílabas; emprega sinônimos e antônimos, reconhece os substantivos e emprega-os no contexto. Analiso sua maior dificuldade na leitura e grafia das palavras. Ao mesmo será proposto reforço, lugar mapeado a frente para melhor atenção, atividades e atendimento individualizados, tarefas de casa diárias, afim de potencializar o aluno nas suas limitações e falta de pré-requisitos de leitura escrita.
O aluno tem especial interesse nas atividades matemáticas, realizar cálculos simples de adição e subtração, emprega uso do material dourado.
É curioso e questionador, constrói conceitos lógicos matemáticos, realizando cálculos no contexto de situações problemas. Realiza agrupamentos e desagrupamentos de unidades, dezenas, centenas e milhar. 
Reconhece os números e quantidade até dezena de milhar. Apresenta ideia de multiplicação em dobro, triplo, quádruplo. Avalia e interpreta tabelas e gráficos aplicando os números aos resultados.
Nos conhecimentos gerais de História/ Geografia e Ciências aplica o conhecimento de forma gradual. Apresentando avanços na argumentação, ordenação e criticidade. Relacionando gradativamente teoria e prática no conhecimento de mundo. 
O aluno apresentou dificuldade na leitura e escrita e bom potencial em matemática. Vencendo com limitações os conteúdos propostos no bimestre.


Aluno w

Com base nos objetivos propostos no semestre o aluno demonstrou bom aproveitamento e desenvolvimento na leitura e escrita. Lê confluência textos diversos com boa pontuação e entonação apresenta boa interpretação e oralidade desenvolvida. Escreve ,ordena e amplia frases formando textos coerentes e lógicos. O texto apresenta
Criatividade e lógica atendendo ao gênero proposto. Nas atividades de ortografia tem ótimo desempenho nas construções com padrões simples ,nasalizações (m /n)antes de P e B (~),encontros consonantais(lh ,ch,nh,ss,RR,SC,qu,gu ,vale ressaltar que precisa aprimorar silabas com (xc). Apresenta e emprega som das letras com fonemas parecidos(f,v/t,d/,b,p/). As silabas com encontro consonantal são empregadas com êxito. Na parte gramatical emprega acentos, encontros vocálicos, ordem alfabética, sinônimos e antônimos substantivos(apresenta e emprega no contexto)classifica as palavras quanto ao número de sílabas e tonacidade.
O aluno realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento e aplicabilidade. Nas operações com agrupamentos e desagrupamento necessita de emprego de material concreto para melhor sistematizar as operações. Resolve situações problemas empregando a lógica e raciocínio. Compõe e decompõe números/ quantidades segundo ordens e classes até centena de milhar,reconhece operações envolvendo valores monetários: preço /troco. Apresenta idéia de multiplicação através do (dobro ,trilpo).
O aluno comunica-se com clareza ,expressando de modo organizado suas ideias e pensamentos. É expressivo e manifesta suas emoções e limitações. Compreende a importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta ,demonstra interação e conhecimento nas áreas de conhecimentos gerais (história ,geografia ,ciências)


Em prega conhecimento de pontos cardeais e colaterais para localização e analise de mapas ,reconhece a ação do homem e natureza na modificação de paisagens e meio ambiente.

O aluno concluiu o semestre com bom aproveitamento e bom desempenho cognitivo.

aluno (com dificuldade de aprendizagem)
Com base nos objetivos propostos no semestre a aluna demonstrou dificuldade na assimilação dos conteúdos propostos não apresentando autonomia em resalvê -los sozinha. Relaciona-se de maneira pouco expressiva com o grupo apresentando timidez e pouco entrosamento. As regras de convivência são em grande maioria empregadas com bom êxito. Na leitura apresenta timidez recusando ler em voz alta mas esforça-se para vencer essa limitação. Participa ativamente das atividades de sala de leitura , projeto portifólio da leitura e escrita , diário de bordo. Lê textos diversos de gêneros selecionados no semestre( receitas ,contos, poesias ,reportagens anúncios ,dissertações) dentro do seu potencial , Com pontuação e entonação em processo de desenvolvimento . A interpretação merece uma especial atenção. Escreve ,ordena e amplia frases, formando pequenos textos, as vezes com frases soltas no contexto. Nas atividades de ortografia tem bom desempenho nas construções com padrões simples . Contudo, nos empregos de nasalizações (m /n)antes de P e B (~), encontros consonantais(lh ,ch,nh,ss,RR,SC,qu,gu ) precisa de treino e aprimoramento. vale ressaltar que precisa reforçar letra /som para mair entendimento e grafia das palavras . Apresenta e emprega som das letras com fonemas parecidos com algumas trocas (f,v/t,d/,b,p/). Na parte gramatical tem apresentado crescimento e já constrói palavras empregando acentos, encontros vocálicos, ordem alfabética, sinônimos , antônimos e substantivos, classifica as palavras quanto ao número de sílabas , na tonacidade precisa de intervenção e aprimoramento.

O aluno realiza cálculos com adição e subtração simples com entendimento e aplicabilidade. Nas operações com agrupamentos e desagrupamento necessita de emprego de material concreto para melhor sistematizar as operações . Apresenta acentuada dificuldade em compreender Composições e decomposições dos números segundo ordens e classes até centena de milhar o uso do concreto ( sapateiras, canudos, QVL) faz-se necessário diariamente. Reconhece operações envolvendo valores monetários: preço /troco. Apresenta ideia de multiplicação através do (dobro ,triplo) . A aluna participa de reforço semanal em horário contrário , escola aberta para desenvolvimento da auto estima e criticidade. A aluno comunica-se com clareza , expressando de modo tímido ,porém organizado. É pouco expressiva em manifestar suas emoções e limitações. Compreende a importância da preservação do meio ambiente para vida no planeta . Nas áreas de conhecimentos gerais (história ,geografia ,ciências)tem boa participação manifestando opiniões dentro do seu conhecimento. Emprega conhecimento de pontos cardeais e colaterais para localização e analise de mapas ,reconhece a ação do homem e natureza na modificação de paisagens e meio ambiente .Reconhece importância da boa alimentação para vida saudável e desenvolvimento da aprendizagem.
A aluna concluiu o semestre com dificuldade na produção de textos, ortografia e atividades de raciocínio lógico. Devendo continuar com reforço em horário contrário, atividades individualizadas, lugar mapeado para melhor concentração nas aulas e apoio familiar nas atividades escolares. A mesma concluiu o semestre com dificuldade nas atividades propostas para o semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário