Atividades Multiplicação Divertida números 7,5,9,6,3 e 4.


Objetivos:
Memorizar a tabuada de forma lúdica e divertida;
Exercitar o cálculo mental;
Desenvolver a linguagem oral;
Desenvolver atitudes de interação, de colaboração e de troca de experiências em grupos.

Trabalhando a tabuada do 5
Trabalhando a tabuada do 7
Trabalhando a tabuada do 9
Trabalhando a tabuada do 6
Trabalhando a tabuada do 3
                                Trabalhando a tabuada do 4
Lembre - se que:

O domínio das operações de adição e subtração não é pré-requisito para compreender as propriedades do campo multiplicativo que deve ser trabalhado desde o 1º ano.


"A construção das tabuadas de multiplicação pode ser feita através de atividades concretas, jogos, músicas, etc. É muito importante que a criança compreenda e construa as tabuadas para, num segundo momento, memorizá-las."

Ensinando a Matemática 
A partir de quando é possível abordar a multiplicação e a divisão na escola? A resposta é de ouriçar os educadores mais conservadores: elas já podem aparecer nos primeiros anos do Ensino Fundamental. Problemas envolvendo ambas as situações devem ser explorados em um trabalho continuado que percorra toda a escolaridade. Outra visão que se modificou nos últimos anos diz respeito à segregação do multiplicar e do dividir. Por que tratá-los como etapas diferentes se a ligação entre eles é tão estreita?
A ideia defendida por especialistas de renome é buscar cada vez mais evidenciar as relações existentes entre as operações, mesmo antes da sistematização de seus algoritmos.
Nova Escola
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um recadinho.