Avaliação de português 2º ano


🌺Reflexões sobre o ato de avaliar

🌺O ato de avaliar a aprendizagem implica em acompanhamento e reorientação permanente da aprendizagem.
🌺Ela se realiza através de um ato rigoroso e diagnóstico e reorientação da aprendizagem tendo em vista a obtenção dos melhores resultados possíveis, frente aos objetivos que se tenha à frente.
🌺E, assim sendo, a avaliação exige um ritual de procedimentos, que inclui desde o estabelecimento de momentos no tempo, construção, aplicação e contestação dos resultados expressos nos instrumentos; devolução e reorientação das aprendizagens ainda não efetuadas.
🌺Para tanto, podemos nos servir de todos os instrumentos técnicos hoje disponíveis, contanto que a leitura e interpretação dos dados seja feita sob a ótica da avaliação, que é de diagnóstico e não de classificação.
🌺A verificação do rendimento escolar deve se dar por meio de uma avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais. (BRASIL, 1996).
🌺De acordo com a Lei 9394/96, os aspectos qualitativos devem prevalecer sobre os quantitativos. Atribuir nota é apenas parte do processo. A avaliação deve ter caráter investigativo e reflexivo, devendo ocorrer no dia a dia da sala de aula, sendo mediadora e diagnóstica do processo de ensino aprendizagem, analisando o desenvolvimento da capacidade crítica e reflexiva dos estudantes, levando-os a analisar e interpretar as informações obtidas para que se desenvolvam intelectualmente .


🌼SOBRE: Avaliação de português 2° ano em word.




MATERIAL EDITÁVEL EM WORD.


0 Comments:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um recadinho.