Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Produção Escrita ANA Avaliação Nacional da Alfabetização

Os testes destinados a aferir os níveis de alfabetização e o desempenho em alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática serão compostos por 20 itens. No caso de Língua Portuguesa, o teste será composto de 17 itens objetivos de múltipla escolha e 3 itens de produção escrita. No caso de Matemática, serão aplicados aos estudantes 20 itens objetivos de múltipla escolha.
O objetivo desses itens será verificar o desenvolvimento da habilidade de escrever palavras de forma convencional e de produzir textos.
Ao se aplicar itens de produção escrita, pretende-se avaliar, entre outros aspectos, a estrutura do texto,
a capacidade de gerar o conteúdo textual de acordo com o gênero solicitado e de organizar esse conteúdo, estruturando os períodos e utilizando adequadamente os recursos coesivos (progressão do tempo, marcação do espaço e relações de causalidade).
Assim, com a produção textual dos estudantes, espera-se avaliar os contextos de uso da escrita, a organização textual, a coerência e coesão da produção, o uso de pontuação e aspectos ortográficos e gramaticais de acordo com o que se espera das crianças matriculadas no final do Ciclo de Alfabetização.

AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO ANA DOCUMENTO BÁSICO

Abaixo você encontra alguns modelos de produção escrita.


produção 01 Download

Produção 03.Download

Produção 04. Download

Produção 05 Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário