Adição interativa 3º ano

Adição interativa 3º ano. Adição interativa 3º ano, atividade adição 3º ano. Como sempre gosto de trabalhar de maneira lúdica pois acredito que além...

Atividade de Adição interativa 3º ano, como sempre gosto de trabalhar com esse tipo de atividade. Creio que além de tornar fácil o jeito de aprender desperta o interesse da criança em querer realizar. Essa proposta desta Atividade de adição interativa 3º ano foi fazer com que os alunos montem a figura do trem juntando as parcelas da adição.

📌 Como baixar as atividades?

Arquivos em PDF:
Clique no link disponível no final deste post.

Como salvar as atividades em imagem:

1 – Clique com o botão direito sobre a imagem desejada.
2 – Selecione a opção “Abrir imagem em nova guia”.
3 – Na nova guia, clique novamente com o botão direito sobre a imagem.
4 – Escolha uma das opções: “Salvar imagem como…” ou “Copiar imagem”.
5 – Depois, salve ou cole no editor de sua preferência: Canva, PowerPoint ou Word.

Importante: Caso não consiga abrir a imagem ou o link do PDF, esse problema costuma ser causado pelo navegador interno do Instagram. Para resolver, clique nos três pontinhos no canto superior do seu celular e selecione a opção Abrir no navegador ou Abrir no navegador do dispositivo (como Chrome, Samsung Internet, Safari ou outro instalado no seu celular).

Então desta maneira podemos trabalhar com várias habilidades em uma atividade.

Mesmo que alguns alunos das turmas do 3º ano não gostam mais de colorir, mas a grande maioria ainda tem mais interesse por atividades que possuem desenho.

Adição interativa 3º ano

Como trabalhar as operações de adição e subtração, a partir de jogos, no Ensino Fundamental?

Então, acredito que a matemática para muito alunos seja a grande vilã na sua trajetória escola.

Certamente as dificuldades na área de matemática de muitos alunos se deve a forma como foi trabalhado o conteúdo no início de sua trajetória.

Assim, pesquisando formas mais lúdicas de trabalhar o conteúdo encontrei no site Portal do Professor alguns planos de aulas bem interessantes na área de matemática.

Então, um deles é sobre Como trabalhar as operações de adição e subtração, a partir de jogos, como: baralho, bingo e dominó?

Assim, segue os dados da aula:

Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula
  • Realizar operações de adição e de subtração por meio de jogos;
  • Registrar atividades realizadas;
  • Brincar com alguns jogos: bingos, baralhos e dominós, que exploram o tema estudado;
  • Utilizar os recursos existentes no laptop do Projeto UCA, visando construir conhecimentos novos relativos ao tema da aula.
Duração das atividades

Aproximadamente 240 minutos – 4 atividades de sessenta 60 minutos cada uma.

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Professor, para que os alunos, nessa aula, possam trabalhar as operações de adição e de subtração, a partir de jogos, como: baralho, bingo e dominó, é necessário que exponham seus pensamentos e  ideias com coerência, clareza e objetividade, consigam trabalhar em grupo e interajam com o laptop Classmate.

Como deixar aqui pode deixar o conteúdo muito longo, então vou deixar o link para você baixar o plano completo AQUI

Deixe uma resposta