Atividade com fábula interpretação A raposa e o corvo. Então começamos hoje a criar uma série de atividades sobre fábulas para baixar.

Atividade com fábula interpretação A raposa e o corvo

O que são fábulas?

Portanto fábula é um gênero do tipo narrativo muito popular e apreciado por pessoas de diferentes idades. Nascida da tradição oral (estudos indicam que no Oriente, então por volta do século V a.C.), o próprio nome remete a histórias contadas e passadas de geração para geração (fabulare significa história,
jogo, narrativa).

Texto A raposa e o corvo

A raposa e o corvo

        Um dia um corvo estava pousado no galho de uma árvore com um pedaço de queijo no bico quando passou uma raposa. Vendo o corvo com o queijo, a raposa logo começou a matutar um jeito de se apoderar do queijo.

        Com esta ideia na cabeça, foi para debaixo da árvore, olhou para cima e disse:

        ─ Que pássaro magnífico avisto nessa árvore! Que beleza estonteante! Que cores maravilhosas! Será que ele tem uma voz suave para combinar com tanta beleza? Se tiver, não há dúvida de que deve ser proclamado rei dos pássaros.

        Ouvindo aquilo o corvo ficou que era pura vaidade. Para mostrar à raposa que sabia cantar, abriu o bico e soltou um sonoro “Cróóó!”. O queijo veio abaixo, claro, e a raposa abocanhou ligeiro aquela delícia, dizendo:

        ─ Olhe, meu senhor, estou vendo que voz o senhor tem. O que não tem é inteligência!

        Moral: cuidado com quem muito elogia.

Jahn, Heloísa (adapt.) Fábulas de Esopo. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1994

Atividade com interpretação A raposa e o corvo

Mas a atividade possui algumas perguntas de interpretação do texto mas você pode acrescentar outras questões.

Então se você gostou da atividade pode baixar o PDF no botão abaixo. Portanto não se esqueça de conferir outras atividades de leitura e compreensão aqui no blog. Mas caso prefira temos diversas apostilas na loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique na imagem para acessar!