Atividade de ensino religioso Como amar ao próximo como a nós mesmos. Como amar ao próximo como a nós mesmos?

Então um dos maiores ensinamentos que Jesus nos deixou foi: “Amai ao próximo como a si mesmo e Deus sobre todas as coisas”. Mas o que é o amor?

       O amor é a energia que move a vida. É o amor que nos une e que nos ajuda a viver em harmonia. Todo o bem que quer para si próprio, deve querer também para seu próximo. Isso é amor, é agir para que o mundo seja um lugar melhor. Respeitar a liberdade e individualidade de todos é uma forma de amor ao próximo.

      O mundo está cada vez mais doente e somente o amor é capaz de curá- lo.

Kátia Teixeira

TAGS: Atividade de ensino religioso Como amar ao próximo como a nós mesmos

Atividades de Alfabetização

Realmente o processo de alfabetização é um momento enriquecedor para a criança, pois nesse processo ela se depara com um universo onde estão presentes as letras, as palavras e suas respectivas sílabas, além da escrita e a leitura.

Entretanto, para que a criança adentre esse universo de forma que ela obtenha um aprendizado satisfatório é preciso que ela conte com educadores que fazem a diferença ao disseminar a  aprendizagem, pois dessa maneira certamente a alfabetização da criança será efetivada plenamente.

Diante disso, é preciso utilizar uma metodologia inteligente, na qual o aluno seja alfabetizado de forma lúdica e emancipadora, ou seja, é preciso utilizar estratégias de ensino que motivem a criança a aprender e principalmente a querer obter cada vez mais o conhecimento que lhe é transmitido no mundo educacional .

  • atividades de alfabetização
  • atividades de alfabetização 1º ano
  • atividades de alfabetização 2° ano
  • atividades de alfabetização para imprimir
  • atividades de alfabetização e letramento
  • atividades de alfabetização para educação infantil 5 anos
  • atividades de alfabetização 2º ano para imprimir

Pensando nisso, as atividades de alfabetização tem como proposta apresentar exercícios silábicos que estimulam e motivam a criança, fazendo assim com que ela compreenda as semelhanças e diferenças que cada palavra traz em sua estrutura, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento cognitivo da criança. 

Dessa forma, um ambiente motivador é fator preponderante para o início da alfabetização e, portanto, o professor deve propor práticas pedagógicas que reúnam elementos que estimulem a aprendizagem, onde o aluno possa realizar com prazer as tarefas que lhe são propostas e o lúdico é um recurso educacional que poderá auxiliar tanto o processo de ensino, como o da aprendizagem

Pacote de Alfabetização com 48 apostilas