Alfabeto para autistas. Quem é mãe de autista sabe da dificuldade que alguns tem de fazer atividades nesse momento de quarentena ou até mesmo no período de aulas presenciais. Geralmente meu filho se recusa a fazer as tarefas escolares e fala que lugar de estudar é na escola. Alfabeto para autistas em pdf.

Alfabeto para autistas em pdf

Com as aulas suspensas pela quarentena tive que procurar um meio de realizar algumas atividades durante este período considerando o currículo escolar e seu nível de aprendizagem. Ele aceita bem as atividades de pintura e dessa forma tenho procurado usar isso para trabalhar o conteúdo.

Então a proposta de hoje foi trabalhar o Alfabeto para autistas em pdf e as inicias do seu nome, dos nomes da família e cachorrinho de estimação.

Inicialmente houve uma recusa. Então fiz a letra A e mostrei a ele. Quando viu o resultado achou interessante e fez as outras letras.

Veja também  30 Sugestões para cantinhos de leitura em casa ou na escola

Atividade de pintura com cotonete

Alfabeto para autistas em pdf

Portanto para realizar a atividade você pode usar o cotonete ou os dedinhos. Então nesse caso usamos o cotonete. Meu filho adora esse tipo de atividade.

Então caso tenha gostado e queira baixar o link está abaixo.

”Hoje em dia, o desafio de ensinar a uma criança é muito maior. Os professores precisam achar formas de fazer com que as atividades fiquem mais interessantes e envolventes, fazendo com que as crianças se interessem.

Então como criar atividades de alfabetização?
Na educação infantil, as atividades de alfabetização tem o papel de mostrar as letras do alfabeto para as crianças. Depois, vai caminhando um pouco mais além, com o ensino das primeiras sílabas e por fim das palavras. O processo leva tempo e pode ir até os primeiros anos do ensino fundamental.

Veja também  29 páginas de atividades para a educação infantil

Portanto as atividades precisam ser feitas de forma explicativa, indo muito além do saber o que são as letras. É importante que exista uma inspiração para a criatividade, imaginação. Então cabe ao professor, ou mesmo aos pais, saber o nível de entendimento da criança e sugerir novos desafios para que ela possa aprimorar suas habilidades e também se desenvolver. A idade ideal para alfabetizar uma pessoa é dos 4 aos 7 anos. Nessa faixa de idade, as crianças aprendem com atividades divertidas, que envolvem pintura de desenhos, brincadeiras livres, montagem de mural e roda de histórias.

Dos 0 aos 3 anos, fase do fundamental 1, contar história é o principal meio de alfabetização. Dos 4 aos 5 anos, os pequenos começam a juntar as sílabas e aprendem a escrever o próprio nome. Com a idade entre 6 e 7 anos, aumenta-se o vocabulário e as primeiras frases são escritas, mesmo com os erros de escrita.”

Veja também  50 atividades de matemática educação infantil

8 thoughts on “Alfabeto para autistas em pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *