Atividades Festas Juninas grátis: Fogueira de Palavras

Atividades Festas Juninas grátis: Fogueira de Palavras. Quem aí ama as festas juninas? Eu amo. Além de preservar nossa cultura possui uma diversidade de elementos que podemos usar na preparação de atividades pedagógicas.

Aqui no blog temos várias atividades sobre o tema e todos os anos estamos atualizando com novos conteúdos.

Atividades Festas Juninas grátis: Fogueira de Palavras

Essa é uma atividade para trabalhar consciência silábica. A consciência silábica é a capacidade de reconhecer e manipular as sílabas nas palavras. É uma habilidade importante no processo de alfabetização, especialmente no aprendizado da leitura e escrita.

A consciência silábica envolve a capacidade de identificar as partes sonoras das palavras e reconhecer que elas podem ser divididas em unidades menores chamadas sílabas. Por exemplo, a palavra “fogo” tem duas sílabas: “fo” e “go”.

A consciência silábica é considerada uma habilidade pré-fonêmica, ou seja, é anterior à compreensão dos sons individuais que formam as palavras. Ela ajuda as crianças a entender a estrutura das palavras e a identificar padrões, o que é fundamental para a aquisição da leitura e escrita.

Atividades que desenvolvem a consciência silábica incluem dividir palavras em sílabas, contar o número de sílabas em uma palavra, identificar a sílaba inicial ou final de uma palavra, entre outras. Essas atividades ajudam a criança a perceber que as palavras são compostas por unidades menores e a desenvolver um maior domínio da linguagem escrita.

Baixe também: Sequência Didática Festas Juninas A Quadrilha da Minha Rua

Atividades Festas Juninas grátis: Fogueira de Palavras

Essa é uma atividade com a finalidade de trabalhar a consciência silábica. Nela o aluno deverá ter a capacidade de manipular as sílabas ordenando – as para descobrir a palavra.

Poesia para trabalhar as Festas Juninas

Se você gostou e deseja baixar esse arquivo clique no link abaixo.

ACESSE NEGADO? CONFIRA AQUI COMO RESOLVER.

Aproveite e baixe também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *