10 Atividades de escrita

Reunimos nesta postagem 10 atividades do PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO COM AS PALAVRAS GERADORAS

Cadernos de atividades para alfabetização . Coleção de 10 cadernos de atividades com o procedimento das palavras geradoras trabalhando todas as sílabas da palavra de uma vez. Conteúdos das atividades: Textos simples, sílabas canônicas, frases, gêneros textuais.

Bola – 41 páginas Cavalo – 44 páginas Fada – 34 páginas Gato – 46 páginas Coruja – 39 páginas Sapo – 59 páginas Menina – 59 páginas Xale – 42 páginas Hora – 37 páginas Zebra – 51 páginas

Língua Portuguesa na BNCC

Segundo o Currículo de Referência Minas Gerais o trabalho com a língua Portuguesa deve estimular a aprendizagem, a autonomia intelectual dos alunos por meio de atividades planejadas pelo professor para promover o uso de diversas habilidades de pensamento como interpretar, analisar, sintetizar, classificar, relacionar e comparar, trazendo para a aula questões práticas de vivências para serem analisadas à luz da teoria e dando significado ao conhecimento.

Todo esse processo deve se dar através de uma aprendizagem ativa, onde o estudante se faz protagonista do processo ensino-aprendizagem devendo se engajar de maneira participativa e colaborativa na aquisição do conhecimento.

O eixo da leitura

O Eixo Leitura compreende as práticas de linguagem que decorrem da interação ativa do leitor/ouvinte/espectador com os textos escritos, orais e multissemióticos e de sua interpretação.

As leituras devem ser trabalhadas com os seguintes propósitos: fruição estética de textos e obras literárias; pesquisa e embasamento de trabalhos escolares e acadêmicos; realização de procedimento de leitura; conhecimento, discussão e debate sobre temas sociais relevantes; apresentar e sustentar a reivindicação de algo no contexto de atuação da vida pública; ter mais conhecimento que permita o desenvolvimento de projetos pessoais, dentre outros.
A leitura diz respeito não somente ao texto escrito, mas também a imagens estáticas (foto, pintura, desenho, esquema, gráfico, diagrama) ou em movimento (filmes, vídeos etc.) e ao som (música), que acompanha e cossignifica em muitos gêneros digitais.
As práticas de leitura devem ser trabalhadas, de forma inter-relacionada, às práticas de uso e reflexão.

Os primeiros anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental são dedicados, especialmente, ao processo de “alfabetizar letrando”, isto é, a possibilitar ao aluno que tenha acesso a práticas letradas e a participação nessas práticas, ao mesmo tempo em que a estrutura e o funcionamento do sistema de escrita são explorados.

As 10 Atividades para treinar a escrita e leitura de palavras são propostas para se trabalhar as habilidades de escrita e leitura de palavras. A correspondência com os desenhos facilita muito a aprendizagem.

Adquira o PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO COM AS PALAVRAS GERADORAS

4 Replies to “10 Atividades de escrita”

    1. Olá. Fico feliz! Você encontra as apostilas completas no site : Apostilas coleção palavras geradoras com 10 apostilas PDF
      https://apostilasdeatividades.com/product/kit-colecao-palavras-geradoras-com-10-apostilas/
      Coleção de 10 cadernos de atividades com o procedimento das palavras geradoras trabalhando todas as sílabas da palavra de uma vez.
      Conteúdos das atividades: Textos simples, sílabas canônicas, frases, gêneros textuais.
      Páginas por caderno:
      Bola – 41 páginas
      Cavalo – 44 páginas
      Fada – 34 páginas
      Gato – 46 páginas
      Coruja – 39 páginas
      Sapo – 59 páginas
      Menina – 59 páginas
      Xale – 42 páginas
      Hora – 37 páginas
      Zebra – 51 páginas

Deixe uma resposta