Avaliação de matemática 1º ano com habilidades BNCC – Prova de matemática 1º ano

Avaliação de matemática 1º ano com habilidades BNCC

Então, estamos trazendo nessa postagem uma avaliação de matemática 1 ano para imprimir com habilidades da BNCC.

Dessa forma, é uma avaliação pronta para imprimir e usar.

Avaliação de matemática 1º para imprimir

Nessa avaliação colocamos exercícios de matemática com habilidade BNCC tornando mais fácil mapear a aprendizagem dos alunos. Afinal, sabemos da importância de estarmos atentos ao que o aluno já aprendeu. Então, essa prova de matemática 1 ano possui 10 questões com os códigos da BNCC.

Prova de matemática pronta para baixar

Está em busca de atividades 1º ano, então conheça algumas das nossas atividades.

Prova de matemática em word

”Hoje em dia, o desafio de ensinar a uma criança é muito maior. Os professores precisam achar formas de fazer com que as atividades fiquem mais interessantes e envolventes, fazendo com que as crianças se interessem.

Como criar atividades de alfabetização?
Na educação infantil, as atividades de alfabetização tem o papel de mostrar as letras do alfabeto para as crianças. Depois, vai caminhando um pouco mais além, com o ensino das primeiras sílabas e por fim das palavras. O processo leva tempo e pode ir até os primeiros anos do ensino fundamental.

As atividades precisam ser feitas de forma explicativa, indo muito além do saber o que são as letras. É importante que exista uma inspiração para a criatividade, imaginação. Cabe ao professor, ou mesmo aos pais, saber o nível de entendimento da criança e sugerir novos desafios para que ela possa aprimorar suas habilidades e também se desenvolver. A idade ideal para alfabetizar uma pessoa é dos 4 aos 7 anos. Nessa faixa de idade, as crianças aprendem com atividades divertidas, que envolvem pintura de desenhos, brincadeiras livres, montagem de mural e roda de histórias.

Dos 0 aos 3 anos, fase do fundamental 1, contar história é o principal meio de alfabetização. Dos 4 aos 5 anos, os pequenos começam a juntar as sílabas e aprendem a escrever o próprio nome. Com a idade entre 6 e 7 anos, aumenta-se o vocabulário e as primeiras frases são escritas, mesmo com os erros de escrita.”

Clique na imagem para acessar!