Atividades A Menina que Desenhava

A atividade Leitura com atividades A Menina que Desenhava foi pensada para trabalhar o Dia Mundial do Meio Ambiente. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado 5 de Junho e tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. Desse modo, a data serve como alerta à sociedade sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O dia de junho é usada por muitas pessoas e organizações para celebrara beleza da Natureza mas também para alertar sobre a necessidade de preservação.

Naquela conferência, a ONU estabeleceu uma Declaração sobre o Ambiente Humano. Com 26 princípios, e um Plano de Ações que deveriam orientar as atitudes humanas afim de garantir maior proteção ambiental.


A realização da Conferência da ONU foi motivada pelos problemas ambientais que ganhavam cada vez mais destaque nos anos 60.

Infelizmente, tais questões mas que continuam a afetar a integridade das pessoas e dos demais seres vivos.

Zelar pela nossa existência

Cuidar do ambiente implica tanto em preservar (evitar qualquer interferência humana) como conservar (ter uma atitude responsável, ao usar o ambiente.
Cuidar do meio ambiente é importante tanto para garantir água para todos, como para proporcionar para a população local condições dignas de qualidade de vida e emprego.

Significa encontrar formas e áreas de preservação, conservação e desenvolvimento sustentável. Cuidar do meio ambiente significa garantir o futuro das próximas gerações.

A menina que desenhava

O texto escolhido para essa atividades aborda de maneira reflexiva o conteúdo sobre preservação ambiental. As questões ambientais estão ganhando espaço, não apenas na mídia, mas também nas pautas dos governos, tanto que já não pode ser ignorada.

Dessa forma podemos estabelecer alguns objetivos para um projeto sobre meio ambiente:

Objetivos:

Objetivos:

  • Conscientizar quanto a importância do meio ambiente e sua preservação para manter o equilíbrio natural do planeta;
  • Identificar diferenças, tanto nas espécies animais como vegetais;
  • Trabalhar sobre todas as formas de vida;
  • Trabalhar a noção de interdependência entre as espécies e os habitats;
  • Ressaltar através das atividades a importância da prática e do exercício diário e constante de atitudes ecologicamente positivas.
  • Incentivar o uso consciente da água e práticas de reaproveitamento e reciclagem de materiais e (como garrafas plásticas e papel), deixando explícitas as vantagens de o fazê-lo.
  • Identificar quais são as principais causas para os desequilíbrios e problemas ambientais atualmente;
  • Exercitar a capacidade de abstração na busca por soluções para os problemas identificados.
  • Desenvolver raciocínio lógico, coordenação motora, capacidade de interpretação e análise, senso de responsabilidade, percepção visual, tátil e auditiva.

Caso não consiga baixar pelo celular fica mais fácil no computador

3 Replies to “Atividades A Menina que Desenhava”

Deixe uma resposta