Atividades de Matemática: Probleminhas de divisão 3º ano – atividades de matemática – atividades de matemática 3 ano – atividades de matemática 3° ano – atividades de matemática 3 ano fundamental

Objetivos da atividade proposta.

• Participar de situações de leitura/escuta de situações – problemas relacionados a conteúdos matemáticos;

• Interpretar frases e expressões próprias da linguagem matemática em textos de enunciados de problemas;

• Estabelecer relação entre as estratégias (pessoais ou convencionais) de resolução da situação-problema proposta;

• Explorar o texto do problema para levantar e identificar informações – palavras, expressões, números – que ajudem a construir estratégias de solução.

Objetos de conhecimento

Problemas envolvendo diferentes significados da multiplicação e da divisão: adição de parcelas iguais, configuração retangular, repartição em partes iguais e medida. Atividades de Matemática: Probleminhas de divisão 3º ano

Habilidades

(EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.
(EF03MA08) Resolver e elaborar problemas de divisão de um número natural por outro (até 10), com resto zero e com resto diferente de zero, com os significados de repartição equitativa e de medida, por meio de estratégias e registros pessoais.

Importante: Como baixar a atividade?

Caso não apareça a opção para salvar a imagem basta clicar nos três pontinhos na parte superior da tela e escolher a opção “Abrir no Chrome”.

Atividades de Matemática: Probleminhas de divisão 3º ano

A resolução de problemas no ensino da Matemática.

O trabalho da matemática através da resolução de problemas – envolvendo a leitura, interpretação e resolução de problemas – pode levar o aluno a alcançar bons resultados e uma aprendizagem mais significativa. Oferecer situações que leva o aluno a buscar modos de resolver problemas e garantir momentos de socialização dessas estratégias constituem aspectos importantes de ampliação de repertórios no processo  de resolução de problemas. Não estamos referindo somente a aquisição das habilidades matemáticas, estamos referindo a um processo no qual o aluno desenvolve as habilidade de ler, interpretar e buscar estratégias para alcançar o resultado.

Quando falamos de resolver problemas não se restringe apenas a uma atividade escrita, o professor pode também aplicar essa metodologia de forma oral.

COMPRE AQUI

Clique na imagem para acessar!