Reunimos nesta postagem Atividades operações e probleminhas até 999 duas páginas de atividades de adição com centena, atividades de subtração com centena e situações – problemas com a centena.
Então na primeira página está a atividades Monstrinho das operações. Mas São 18 continhas de adição e subtração com um desenho muito fofinho de um monstrinho.
Portanto eu sempre gosto de deixar um desenho nas atividades. Além de ficarem mais bonitas e interessantes, ajuda muito a manter o aluno que termina primeiro com outra atividade que é a pintura do desenho.
Os alunos também adoram colorir. Então na segunda folha 3 probleminhas sendo 2 com os conceitos de dúzia e dezena. Para baixar o arquivo em pdf clique abaixo.
”Hoje em dia, o desafio de ensinar a uma criança é muito maior. Os professores precisam achar formas de fazer com que as atividades fiquem mais interessantes e envolventes, fazendo com que as crianças se interessem.
Então como criar atividades de alfabetização?
Na educação infantil, as atividades de alfabetização tem o papel de mostrar as letras do alfabeto para as crianças. Depois, vai caminhando um pouco mais além, com o ensino das primeiras sílabas e por fim das palavras. O processo leva tempo e pode ir até os primeiros anos do ensino fundamental.
Portanto as atividades precisam ser feitas de forma explicativa, indo muito além do saber o que são as letras. É importante que exista uma inspiração para a criatividade, imaginação. Então cabe ao professor, ou mesmo aos pais, saber o nível de entendimento da criança e sugerir novos desafios para que ela possa aprimorar suas habilidades e também se desenvolver. A idade ideal para alfabetizar uma pessoa é dos 4 aos 7 anos. Nessa faixa de idade, as crianças aprendem com atividades divertidas, que envolvem pintura de desenhos, brincadeiras livres, montagem de mural e roda de histórias.
Dos 0 aos 3 anos, fase do fundamental 1, contar história é o principal meio de alfabetização. Dos 4 aos 5 anos, os pequenos começam a juntar as sílabas e aprendem a escrever o próprio nome. Com a idade entre 6 e 7 anos, aumenta-se o vocabulário e as primeiras frases são escritas, mesmo com os erros de escrita.”