Texto interativo Cuidado, porquinho!

Olá. Esse é o Texto interativo Cuidado, porquinho!

Trago mais um texto super lindo para trabalhar na alfabetização. Usei este texto para trabalhar diversos conteúdos. Aqui no blog é possível baixar a sequência completa.

Para encontrar pesquise na caixa abaixo:

É possível ensinar de forma divertida?

Lúdico é a forma de desenvolver a criatividade, os conhecimentos, através de jogos, música, dança, atividades criativas, etc..

Então o intuito é educar, ensinar, se divertindo e interagindo com os outros.

Portanto, por meio de uma aula lúdica, o aluno é estimulado a desenvolver sua

criatividade e não a produtividade, sendo sujeito do processo

pedagógico. Por meio da brincadeira o aluno desperta o desejo do saber,

a vontade de participar e a alegria da conquista. Quando a criança

percebe que existe uma sistematização na proposta de uma atividade

dinâmica e lúdica, a brincadeira passa a ser interessante e a

concentração do aluno fica maior, assimilando os conteúdos com mais

facilidades e naturalidade. (KISHIMOTO, 1994).

Então as atividades de leitura podem ser tornar mais divertidas desde que não percam o foco naquilo que é importante. Sabemos que a maioria das crianças gostam de colorir. Portanto, este tipo de atividade é uma boa opção para tornar as aulas mais prazerosas.

Então como ficou? Atividade interativa

Texto interativo Cuidado, porquinho!
Texto interativo Cuidado, porquinho!
Texto interativo Cuidado, porquinho!

Então essas são as Atividades divertidas texto 1º ano

Texto interativo Cuidado, porquinho!

”Hoje em dia, o desafio de ensinar a uma criança é muito maior. Então os professores precisam achar formas de fazer com que as atividades fiquem mais interessantes e envolventes, fazendo com que as crianças se interessem.

Então como criar atividades de alfabetização?
Na educação infantil, as atividades de alfabetização tem o papel de mostrar as letras do alfabeto para as crianças. Depois, vai caminhando um pouco mais além, com o ensino das primeiras sílabas e por fim das palavras. Então o processo leva tempo e pode ir até os primeiros anos do ensino fundamental.

Portanto as atividades precisam ser feitas de forma explicativa, indo muito além do saber o que são as letras. É importante que exista uma inspiração para a criatividade, imaginação. Cabe ao professor, ou mesmo aos pais, saber o nível de entendimento da criança e sugerir novos desafios para que ela possa aprimorar suas habilidades e também se desenvolver. A idade ideal para alfabetizar uma pessoa é dos 4 aos 7 anos. Então nessa faixa de idade, as crianças aprendem com atividades divertidas, que envolvem pintura de desenhos, brincadeiras livres, montagem de mural e roda de histórias.

Dos 0 aos 3 anos, fase do fundamental 1, contar história é o principal meio de alfabetização. Dos 4 aos 5 anos, os pequenos começam a juntar as sílabas e aprendem a escrever o próprio nome. Com a idade entre 6 e 7 anos, aumenta-se o vocabulário e as primeiras frases são escritas, mesmo com os erros de escrita.”

Baixe também!