Atividade festa junina para imprimir, atividade festa junina educação infantil, atividade festa junina 1º ano, atividade festa junina 2º ano Atividade interativa festa junina.

As festas juninas

As festas juninas no Brasil são, em sua essência, multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha se originado nas festas dos santos populares em Portugal: a Festa de Santo Antônio, a Festa de São João e a Festa de São Pedro e São Paulo.

Então nas escolas costumam se comemorar as festas juninas com atividades festas juninas para colorir, atividades de artes festas juninas, quadrilha festa junina, comidas típicas festa junina. Portanto geralmente ocorre neste mês a tradicional quadrilha para comemorar a festa de São João.

Atividade interativa festa junina

Veja também: APOSTILA DE ATIVIDADES FESTAS JUNINAS

Atividades festa junina 2º ano

Veja também  Texto informativo Dia da Árvore para baixar

Atividade festa junina 1º ano

Festa junina para colorir

Desenhos festa junina

Ideias para decoração festa junina

Atividade interativa festa junina

Atividade interativa festa junina

”Hoje em dia, o desafio de ensinar a uma criança é muito maior. Os professores precisam achar formas de fazer com que as atividades fiquem mais interessantes e envolventes, fazendo com que as crianças se interessem.

Então como criar atividades de alfabetização?
Na educação infantil, as atividades de alfabetização tem o papel de mostrar as letras do alfabeto para as crianças. Depois, vai caminhando um pouco mais além, com o ensino das primeiras sílabas e por fim das palavras. O processo leva tempo e pode ir até os primeiros anos do ensino fundamental.

Portanto as atividades precisam ser feitas de forma explicativa, indo muito além do saber o que são as letras. É importante que exista uma inspiração para a criatividade, imaginação. Cabe ao professor, ou mesmo aos pais, saber o nível de entendimento da criança e sugerir novos desafios para que ela possa aprimorar suas habilidades e também se desenvolver. A idade ideal para alfabetizar uma pessoa é dos 4 aos 7 anos. Nessa faixa de idade, as crianças aprendem com atividades divertidas, que envolvem pintura de desenhos, brincadeiras livres, montagem de mural e roda de histórias.

Veja também  Consciência Negra texto Malaika

Dos 0 aos 3 anos, fase do fundamental 1, contar história é o principal meio de alfabetização. Dos 4 aos 5 anos, os pequenos começam a juntar as sílabas e aprendem a escrever o próprio nome. Com a idade entre 6 e 7 anos, aumenta-se o vocabulário e as primeiras frases são escritas, mesmo com os erros de escrita.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *