Atividade interativa letra D com texto – atividade de alfabetização

Olá. Mais uma letrinha fica pronta. Para a letra D resolvi fazer um dinossauro para dar sequência aos animais. A intenção é fazer um bichinho para cada letra. Assim poder fazer um apostila somente de animais.

Aqui no blog já tem várias outras letras prontas. Encontre na lateral do blog em atividades interativas ou navegando pela guia das letras.

Atividades de 

Atividades de Alfabetização

Realmente o processo de alfabetização é um momento enriquecedor para a criança, pois nesse processo ela se depara com um universo onde estão presentes as letras, as palavras e suas respectivas sílabas, além da escrita e a leitura.

Entretanto, para que a criança adentre esse universo de forma que ela obtenha um aprendizado satisfatório é preciso que ela conte com educadores que fazem a diferença ao disseminar a  aprendizagem, pois dessa maneira certamente a alfabetização da criança será efetivada plenamente.

Diante disso, é preciso utilizar uma metodologia inteligente, na qual o aluno seja alfabetizado de forma lúdica e emancipadora, ou seja, é preciso utilizar estratégias de ensino que motivem a criança a aprender e principalmente a querer obter cada vez mais o conhecimento que lhe é transmitido no mundo educacional .

Atividade interativa letra D com texto – atividade de alfabetização

  • atividades de alfabetização
  • atividades de alfabetização 1º ano
  • atividades de alfabetização 2° ano
  • atividades de alfabetização para imprimir
  • atividades de alfabetização e letramento
  • atividades de alfabetização para educação infantil 5 anos
  • atividades de alfabetização 2º ano para imprimir

Pensando nisso, as atividades de alfabetização tem como proposta apresentar exercícios silábicos que estimulam e motivam a criança, fazendo assim com que ela compreenda as semelhanças e diferenças que cada palavra traz em sua estrutura, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento cognitivo da criança. 

Dessa forma, um ambiente motivador é fator preponderante para o início da alfabetização e, portanto, o professor deve propor práticas pedagógicas que reúnam elementos que estimulem a aprendizagem, onde o aluno possa realizar com prazer as tarefas que lhe são propostas e o lúdico é um recurso educacional que poderá auxiliar tanto o processo de ensino, como o da aprendizagem