Então, aqui está mais uma sugestão de atividades Dia da Árvore. Texto informativo Dia da Árvore para baixar.

Assim, são duas páginas de atividades para baixar e imprimir

Atividades Dia da Árvore

Então, aqui estão duas páginas de sugestões de atividades para você trabalhar o dia da árvore.

Assim, são atividades prontas para baixar e imprimir e aplicar nas suas aulas.

Dessa forma, é um texto informativo sobre o dia da árvore com uma folha de atividades.

Se você gostou pode baixar as atividades abaixo:

Texto informativo Dia da Árvore para baixar

Então, temos aqui no blog outras sugestões de atividades para o Dia da árvore.

Para baixar clique na lista abaixo:

Hoje em dia, o desafio de alfabetizar uma criança é muito maior. Os educadores precisam encontrar formas de tornar as atividades mais interessantes e envolventes, a fim de despertar o interesse dos alunos.

Como criar atividades de alfabetização?

Na educação infantil, as atividades de alfabetização cumprem o papel de apresentar as letras do alfabeto para as crianças. Depois, o aprendizado caminha um pouco mais além, com o ensino das primeiras sílabas e por fim das palavras. O processo leva tempo e pode se estender até os primeiros anos do ensino fundamental.

As atividades precisam ser desenvolvidas de forma didática, indo muito além do reconhecimento das letras. É importante que exista estímulo para a criatividade, imaginação e criação de repertório. Cabe ao professor, ou mesmo aos pais, identificar o nível de desenvolvimento da criança e sugerir novos desafios para que ela possa aprimorar suas habilidades e também desenvolver autonomia.

Atividades de alfabetização prontas para imprimir
A idade ideal para alfabetizar uma pessoa é dos 4 aos 7 anos. Nessa faixa etária, as crianças aprendem com atividades lúdicas, que envolvem pintura de desenhos, brincadeiras livres, montagem de mural e roda de histórias.

Dos 0 aos 3 anos, fase do maternal, a contação de história é o principal instrumento para a alfabetização. Dos 4 aos 5 anos, os pequenos começam a juntar as sílabas e aprendem a escrever o próprio nome. Com a idade entre 6 e 7 anos, ocorre a ampliação do vocabulário e as primeiras frases são escritas, mesmo com a presença de erros ortográficos.

Clique na imagem para acessar!